quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ervas Curativas - Curam e Ajudam na nossa Vida


Temos invocado ervas e fitoterapia para tratar os nossos males e as condições de séculos, e ainda hoje, mesmo quando muito mais é sabido sobre ervas e suas propriedades medicinais, muitos olham para eles como "charlatanismo". Grande parte do mundo médico prefere aconselhar a usar drogas sintéticas comerciais para o tratamento e cura.
As empresas farmacêuticas extraiem o que consideram ser o ingrediente ativo das ervas. Isolam-no e em seguida misturam-no com substâncias sintéticas. Infelizmente, isso pode levar a uma droga muito poderosa, mas desequilibrada. E isso é quando você pode começar a sentir efeitos secundários indesejados e até mesmo perigosos. Os ensaios clínicos de drogas são realizados no máximo durante alguns anos, enquanto que as plantas medicinais e ervas têm sido experimentadas e testadas durante centenas de anos. Eles são conhecidos por sua eficácia no tratamento de muitas doenças.

Pense sobre que tipo de tratamento prefere - químico ou através de ervas?

Os remédios podem estimular o sistema imunológico, aumentando a resistência do organismo às infecções, alergias e renovam a vitalidade do corpo. Durante séculos, a fitoterapia tem aumentado o nível de saúde em geral, na vitalidade e esperança de vida. Todos nós sabemos características benéficas da lavanda e do aloe vera, mas há uma lista interminável de ervas à sua escolha. Aqui estão apenas algumas:

- Goldenseal é conhecida pelas suas propriedades antibióticas.
- Camomila alivia a aflição do estômago, acalma os nervos, luta contra infecções, infecção, acelera a velocidades dos processos de cura e previne lesões.
- O alho é um antibiótico natural forte.  Ajuda a reduzir o colesterol e o risco de sofrer de ataques cardíacos, evitando a formação de coágulos sanguíneos. O alho também contém propriedades anti-virais.
- Ginseng é usado para aumentar a resistência, oferece proteção ao fígado de substâncias nocivas, e estimula o sistema imunológico.
- Feverfew é usado para ajudar a prevenir enxaquecas.
- Hortelã e Pimenta proporcionam alívio da indigestão.
- Auxílios Comfrey em crescimento de novas células e ajuda a cicatrizar feridas, pois contém alantoína.
- O gengibre pode reduzir o risco de ataque cardíaco por impedir coágulos de sangue e também é inestimável para a doença de movimento.

As ervas também têm sido usadas como afrodisíaco através dos tempos. Há um número que pode ser usado com segurança para aumentar o desejo sexual e desempenho para que os homens e mulheres possam tratadas a disfunção sexual, frigidez e impotência. Aqui as ervas podem funcionar de duas maneiras - uma para aliviar a ansiedade e o medo, e os outros para influenciar os hormônios.

Óleos naturais também são, evidentemente, feitos de ervas. Vai encontrar um tratamento especialmente formulado e suave para tantas circunstâncias diferentes que pode usar com segurança. Ervas tornam-se em remédios caseiros naturais muito facilmente. Pode encomendar um produto em já pronto, ou pode fervê-lo em água, pode fazer em sua casa os seus próprios remédios. Não é necessário nenhum equipamento especial ou instruções complicadas; vai economizar dinheiro e garantir a pureza e frescura. Pode facilmente fazer loções, chás, tinturas e cordiais.

Os chás de ervas são conhecidos pelas suas propriedades calmantes e por proporcionarem benefícios para a saúde por desintoxicar o organismo, limpeza do cólon e acalmar a ansiedade. Ocupando o segundo lugar após a água, o chá é a bebida mais consumida no mundo. Todos os tipos de chás têm propriedades antioxidantes por causa dos polifenóis que contêm. Os chás ervais são considerados um dos tipos mais satisfatórios e úteis de usar.

Então, se estiver interessado, faça uma descoberta natural, saber mais sobre ervas e plantas e como fazer o seu próprio tratamento fresco em sua casa. A sua saúde pode certamente sair beneficiada.



Fonte de Pesquisa: You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário