terça-feira, 19 de abril de 2011

Albert Hofmann




Albert Hofmann (Baden, Suíça, 11 de Janeiro de 1906 — Burg im Leimental, Suíça, 29 de Abril de 2008[1]) foi um cientista suíço, e mais bem conhecido como o "pai" do LSD.

Quando estava a trabalhar na síntese dos derivados do ácido lisérgico, uma substância que impede o sangramento excessivo após o parto, descobriu acidentalmente os efeitos do LSD quando um traço da substãncia foi absorvido pela pele, de forma não intencional, um pouco desta substância e se viu obrigado a interromper o seu trabalho devido aos sintomas alucinatórios que estava a sentir. Inicialmente, foi utilizado como recurso psicoterapêutico e para tratamento de alcoolismo e disfunções sexuais.

Hofmann, depois da popularização da droga para fins não medicinais, passou a se referir ao LSD como o seu filho problemático.
" Eu produzi a substância como um remédio. Não é minha culpa se as pessoas abusavam dele."


 

Morte


Dr. Albert Hofmann em 2006, com 100 anos
Albert Hofmann morreu de ataque do coração em 29 de abril de 2008 na cidade de Burg im Leimental, próximo de Basiléia, Suíça. Ele tinha 102 anos. É irônico que o descobridor de uma droga, e pesquisador de vários outras, provavelmente usuário delas, tenha morrido com mais de cem anos de idade, sempre lúcido e muito alegre.





Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=lWLH3TGEyj4&feature=related-
http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Hofmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário